Natal em Penedo – Lixo na farofa e chuva!

No Natal de 2022, domingo, acordamos com um belo céu azul, pintou a ideia de fazer um passeio. Aonde ir? Pensei. Minha esposa e filho ficaram animados com a ideia, então logo me veio em mente: “Não existe lugar mais adequado no Rio de Janeiro como Penedo, a cidade do Papai Noel!”

Decidi sozinho e não contei nada pra eles, fiz uma surpresa. Meu filho Davi, de 7 anos, achou que estávamos indo para Saquarema, por outro caminho. Costumamos viajar para lá com frequência.

Caímos na rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo. Foi uma viagem super agradável e sem muito trânsito de veículos. A Thati percebeu para onde estávamos indo, o Davi nunca havia estado lá antes.

Penedo

Quando enfim chegamos na pequena colônia Filandesa, todos adoraram. Logo vem em mente os famosos chocolates! Mas antes da deliciosa sobremesa, precisávamos almoçar. Estávamos com fome.

Shopping Roda D’água

Ao lado da Pequena Finlândia, onde fica a casa do Papai Noel, existe um pequeno shopping, uma espécie de galeria com lojas de souvenirs, roupas e restaurantes.

Lá fica o restaurante Arte Carioca Espeto. As mesas ficam no pátio externo do shopping, em frente ao restaurante. Existe um som ambiente, geralmente rock ou música country. Ficamos por ali. Estava muito abafado e percebemos que o céu já ficava bem nublado.

O garçom nos recomendou o churrasco misto para duas pessoas, que atende três perfeitamente. Batata frita, picadinho de frango, carne, linguiça de pernil, arroz feijão, molho vinagrete e farofa. Não demorou o atendimento.

Eu e o filhote de boca cheia

Lixo na farofa

Ao me servir, em meio a farofa havia uma embalagem de palito de dente. Logo pairou em minha mente a possibilidade da casa estar reutilizando resto dos clientes para o preparo de outras mesas. Reclamei com o garçom que sugeriu a troca.

Pegos pela chuva

Em meio a refeição desabou a chuva. Corremos com as mesas para baixo da marquise no pátio da galeria. Chuva de vento. Foi inevitável se molhar.

À nossa frente avistei uma loja que vendia os tradicionais guarda-chuvas “arco-íris” de Penedo. Para continuar o passeio que acabara de começar, tive que comprar. R$50,00 cada um! Comprei dois.

Saímos dali e partimos para a pequena Finlândia, que fica ao lado. Com muita dificuldade chegamos lá. Muitos bolsões de água, pelas ruas, atrapalhavam a caminhada. Pés molhados… Inevitável.

Este artigo continua. Clique na foto abaixo para a parte dois.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: