Pousada Praia Viagem

Final de semana em Búzios

Não foram férias, apenas um fim de semana em um dos lugares mais bonitos do Brasil: Armação dos Búzios! Confira como foi nossa viagem.

Minha esposa comprou um pacote na pousada Bem Bem ou Super Flats Geribá. Aqui falo tudo sobre ela.

Fazia algum tempo que a mini viagem estava programada. Aqui no Rio, o sol estava escaldante e a temperatura estava alta. Tudo parecia perfeito até o tempo mudar! Chuva e tempestade. A previsão era essa para o fim de semana em Búzios! Estávamos super frustrados, antecipadamente.

A todo momento perguntava ao Google ou à Alexa sobre a previsão do tempo para lá. Só piorava…

Então, após sair do trabalho, partimos para Búzios, tristes, mas fomos. Atravessamos a Ponte Rio-Niterói sob um céu nublado, porém à medida que avançávamos pela Via Lagos, tudo ficava mais escuro, inclusive pegamos chuva.

Paramos para comer no McDonald’s de São Pedro da Aldeia e, para nossa surpresa, o céu cheio de nuvens começou a dar espaço para os raios de sol. Ali era o prelúdio de um maravilhoso final de semana onde o Clima Tempo errou feio! E isso foi bom demais!

A Chegada em Búzios

Foi a minha primeira vez na Península e achei curiosas as ruas de mão dupla que mal davam para passar um carro. Belas casas por todos os lados e bastante ladeira. O visual das ladeiras era estonteante.

Alto da rua Marisia, fotografando a praia de Geribá
Vista da praia dos amores, de uma das ladeira de Búzios

A pousada Bem bem (Super Flats Geribá)

Clique aqui para saber nos detalhes sobre a pousada. Demoramos a encontrar. No meio do caminha minha esposa se assustou com as avaliações. Na verdade a pousada registrada no maps era a da antiga gestão. Aparentemente havia mudado. Não achei ruim, porém não era nada bom demais. Me atendeu bem.

Nosso quarto no último dia

Tínhamos tv com 3 canais, ar condicionado e chuveiro elétrico. Café da manhã sem muito luxo. Havia piscina também.

A primeira praia

Andando pelas estreitas ruas da península, observei um corredor entre casas que davam na praia. Consegui estacionar na rua e logo atravessei por ali. Era a praia de Geribá.

Eu estava acordado desde 1 hora da madrugada. Estava exausto. Geribá.

Dica: Não tente ir de carro até o final da rua que o GPS indica para a praia da Ferradurinha. Vai ter que voltar de ré.

Logo após, seguimos até a ponta da península. Passamos por enormes hotéis e muitos argentinos chegando em fim na famosa praia de João Fernandes.

Dia ainda nublado, parte da tarde

Em seguida a Thati resolveu comprar milho, então conhecemos um jovem rapaz que largou a vida na baixada fluminense para viver nas terras de Búzios. Ele nos recomendou conhecer a praia Azeda. Subimos a ladeira, eu estava exausto. Mas fui. Não me arrependi.

Cruzeiro ao fundo da praia Azeda
Escada que dá acesso à Azeda

Ifoods

O Ifoods na região nestes dias parece funcionar muito mal. A plataforma informa que a demanda é alta e que vai demorar. Parece não ter entregadores suficientes. Dormi com fome, minha esposa aguardou 3 horas para o lanche chegar gelado. Foi nosso primeiro dia, estávamos muito cansados para comer na rua.

O sábado

O dia amanheceu lindo, com o céu mais limpo e bastante quente! Não perdemos tempo! Após o café da manhã, partimos para a primeira praia. Tartaruga.

Continua…

Clique na imagem para a continuação

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: