O Restaurante da Carol – Nova Iguaçu

Já faz um tempo que tenho ouvido falar do tal bar da loira, pela minha esposa. Uma história que se confundia com o restaurante da Carol. Vou explicar superficialmente.

Até onde sei, a tal loira começou há algum tempo, na varanda de sua casa, um pequeno negócio de comida. O negócio era tão bom que cresceu, e ela teve que atravessar a rua para expandir, inclusive ocupando o segundo andar do prédio… Foi assim que se tornou o Restaurante da Carol! Contei de maneira resumida, mas caso este artigo chegue ao conhecimento da equipe do restaurante, ele está aberto a atualizações ou talvez até um segundo artigo mais apropriado, rs rs.

Vamos ao que eu vi de fato!

Primeira impressão

Trabalho em uma empresa que fornece FLV (Frutas, Legumes e Verduras) – não vou revelar o nome aqui. A grande verdade é que minha primeira impressão foi durante uma entrega fora do horário de funcionamento. Carol era uma cliente bastante exigente, e um certo dia, aproveitando uma entrega próxima da região onde moro, peguei uma carona e fui conferir onde ficava o estabelecimento. No meio do caminho, já próximo de chegar, estranhei a localização. Existe uma certa discrepância entre a localização e a autoridade do nome, e a excelência que me foi apresentada. Isso é incrível. Quero dizer que aparentemente, é um local bem residencial, cercado de pouco glamour, que esconde uma joia brilhante em seu interior. Daí se nota o quanto se trabalhou duro para alcançar a fama que têm na cidade.

Fizemos a entrega dos produtos e fiquei com muita vontade de conhecê-lo. Na primeira tentativa de ir lá com minha esposa, não conseguimos, pois estava lotadíssimo! Na segunda tentativa, um casal de amigos nossos sugeriu uma noite de domingo, e finalmente conseguimos!

Lado direito

Achar vaga para o carro é um tanto desafiador. O restaurante está localizado em uma ladeira, portanto existem algumas vagas ao longo da rua, mas é preciso ter cuidado para não bloquear os portões das garagens. Há um flanelinha no local. As lâmpadas incandescentes que atravessam a rua entre os dois prédios do restaurante dão um toque bucólico e elegante ao ambiente. Esperamos um pouco do lado de fora até que uma mesa vagasse, já que o local é muito frequentado.

Enquanto esperava ali do lado de fora, aproveitei para registrar tudo que observava. Foi a primeira vez que frequentei um restaurante que estivesse dos dois lados da rua, tudo bem iluminado e me pareceu bem seguro. Pessoas bem vestidas e elegantes frequentam o local.

Lado esquerdo da rua

Apareceu uma mesa no segundo piso, logo uma atendente muito simpática no informou e nos acompanhou até lá.

Comida

A melhor parte é que o atendimento além de ser super agradável, também é bastante rápido. A comida que no cardápio informa ser para duas pessoas, na verdade atendeu 4 adultos e uma criança pequena. Churrasco brasileiro pra duas pessoas foi a opção que escolhemos.

Salada com palmito, feijão tropeiro, batatas fritas com torresmo, 4 bifes de alcatra, farofa, molho a campanha e arroz branco. Estava muito bem preparado e o preço bastante justo.

A comida

Com certeza voltaremos e sem dúvida alguma eu recomendo o local para aquela refeição maravilhosa.

Não posso deixar de falar da banana caramelada, cortesia da casa, que estava perfeita.

Conheça o cardápio do restaurante clicando aqui.

Se você gosta de conhecer restaurantes, acesse nosso blog e confira minhas experiências gastronômicas por aí!

Localização

R. Valença, 150 – Comendador Soares, Nova Iguaçu – RJ